A Alcatel-Lucent e a net mobile AG criaram uma tecnologia que permite reduzir o problema da falta de qualidade do streaming de vídeo em movimento
Vote
Notícias
Falta de qualidade do streaming de vídeo em veículos em movimento? Já não
24 de junho de 2014

A Bell Labs, área de investigação e desenvolvimento da Alcatel-Lucent, e a net mobile AG criaram uma tecnologia que permite reduzir o problema da falta de qualidade do streaming de vídeo em movimento, no carro ou em transportes públicos. A tecnologia Context-Aware Video Streaming garante um desempenho seis vezes superior ao da oferta atual, sem consumir maior capacidade de rede.

A nova tecnologia, baseada na solução Context-Aware Radio Access, recorre a informação georreferenciada – mapas de estradas e de cobertura de redes – e a dados de performance de rádio para oferecer algoritmos que preveem o desempenho da rede. Com base nesta previsão, são descarregados para o equipamento do utilizador, em áreas de boa cobertura, mais segundos de vídeo, antes de o veículo entrar numa zona de cobertura fraca.

Os ganhos de qualidade foram testados em autoestradas, túneis e outras áreas de passagem de quem viaja em cidade, de carro ou em transportes públicos, em Düsseldorf, na Alemanha. Um vídeo realizado durante os testes mostra a diferença da qualidade do streaming entre dois equipamentos, um equipado com a nova tecnologia e um convencional.


Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE