A curto prazo, a Indra pretende impulsionar uma mudança no modelo de negócio da indústria publicitária
Vote
Notícias
Indra cria projeto de personalização de publicidade em espaços públicos
15 de julho de 2014

O projeto de I+D+i – investigação, desenvolvimento e inovação – ADAPTA: Tecnologias para Personalização e Interação de Conteúdos Digitais, liderado pela consultora Indra, concluiu agora a primeira fase de desenvolvimento e permitiu a incorporação das “soluções mais inovadoras para integração do consumidor nos conteúdos publicitários ad hoc, em locais públicos”, pode ler-se em comunicado.

Recorrendo a tecnologias “até agora consideradas ‘ficção científica’” – descreve a consultora, em comunicado – o objetivo do projeto é desenvolver e integrar soluções tecnológicas que permitam o consumo de conteúdos publicitários personalizados de acordo com as preferências e necessidades do utilizador, de forma dinâmica e não intrusiva, em qualquer meio de comunicação social.

As principais preocupações do projeto são a integração do consumidor com as marcas, a melhoria do impacto sobre o público-alvo e evitar o lançamento massivo de publicidade. A curto prazo, a Indra pretende impulsionar uma mudança no modelo de negócio da indústria publicitária.

O projeto quer tornar possível a personalização dos conteúdos publicitários, em função das necessidades e gostos do consumidor, e da sua interação com eles. A interatividade entre o utilizador e o conteúdo publicitário, mediante novos sistemas de sinalização digital dinâmica, também está contemplada no ADAPTA. O sistema permite ainda a obtenção, em tempo real, de informação sobre o impacto das diferentes campanhas publicitárias e sobre os públicos-alvo.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE