A solução foi aplicada em seis cidades-sede do campeonato, nos estádios, centros de imprensa, aeroportos e espaços oficiais de transmissão dos jogos
Vote
Notícias
Ericsson implementou Key Event Experience no Mundial 2014
18 de julho de 2014


A Ericsson implementou a solução Key Event Experience para apoiar a Telefónica | Vivo durante o Campeonato do Mundo da FIFA 2014. A solução, geralmente aplicada em eventos que levam a um drástico aumento do tráfego móvel, foi usada pela primeira vez no Brasil.

A solução foi aplicada em seis cidades-sede do campeonato – São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Manaus e Salvador – nos estádios, centros de imprensa, aeroportos e espaços oficiais de transmissão dos jogos.

“Com a utilização cada vez maior de smartphones e, consequentemente, a utilização de banda larga móvel, é natural que as expetativas dos utilizadores aumentem em relação à qualidade das redes. Expetativas estas que aumentam ainda mais quando milhões de utilizadores se concentram numa área específica e partilham vídeos, fotos e tweets, levando a capacidade da rede ao limite”, aponta a Ericsson.

Os estudos realizados pela Ericsson durante o Campeonato do Mundo na África do Sul, em 2010, apontam para um aumento de 40% no serviço de voz, em comparação com o mês anterior ao início dos jogos, e para uma utilização dos serviços de dados 10 vezes superior ao padrão, na época.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE