Leonel Messi surge na segunda posição, com perto de 599 mil notícias, seguido pelo basquetebolista LeBron James, com 463 mil
Vote
Notícias
Cristiano Ronaldo é o mais mediático entre os desportistas mais bem pagos do mundo
3 de outubro de 2014

Dos dez atletas mais bem pagos do mundo – de acordo com a lista publicada pela revista Forbes –, Cristiano Ronaldo foi o mais falado nos meios de informação online este ano. Apesar de o boxeur Floyd Mayweather ser o número um da lista dos mais bem pagos, o futebolista português é o vencedor em termos de mediatismo, com perto de 742 mil referências em artigos noticiosos, contra as 110 mil do pugilista norte-americano.

Leonel Messi surge na segunda posição, com perto de 599 mil notícias, seguido pelo basquetebolista LeBron James, com 463 mil. Curiosamente, o jogador da NBA ocupa a mesma posição na tabela da Forbes. Roger Federer e Rafael Nadal, segundo e terceiros tenistas do ranking ATP, são o quarto e o quinto atletas com maior número de referências nos meios de informação online globais. O sexto e sétimo lugares ficam ao cargo dos golfistas Tiger Woods e Phil Mickelson.

A Cision, responsável pelo ranking mediático, destaca ainda, “a título de curiosidade”, o facto de José Mourinho ter obtido 423 referências em notícias online em todo o mundo desde janeiro, um registo que o levaria diretamente para o quarto lugar do ranking mediático.



Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE