Notícias
Nesquik celebra 50 anos em Portugal
14 de outubro de 2014
A bebida achocolatada Nesquik está a comemorar o 50.º aniversário em Portugal. A marca nasceu em 1984, nos Estados Unidos, com o nome Nestlé Quik. Foi o primeiro produto no seu segmento, em todo o mundo, e a escolha do nome recaiu no significado da palavra “quick” (“rápido”, em português), que remete para rápida preparação do produto. O sucesso da marca ditou a chegada à Europa em meados dos anos 50, já com o nome atual.

Na década de 70, o coelhinho Quicky permitiu à Nesquik conquistar uma enorme popularidade. Em Portugal, no início da década de 80, a mascote era o canguru Cangurik, que se fazia acompanhar pela música de Suzy Paula…



… E que foi, em 1983, rosto da campanha para a preservação da floresta, que contou com o lançamento da música “Uma Árvore um Amigo”, de Carlos Paião, com interpretação de Joel Branco.



Em 1989, a Nestlé procedeu, em prol do desenvolvimento mundial da marca, à adoção de uma abordagem uniforme e consistente que contemplava a adoção da mesma mascote em todos os mercados. A personagem passou a chamar-se Nesquik Bunny e chegou a Portugal em 1991.

Atualmente, são consumidas, diariamente, 30 milhões de bebidas Nesquik. Os produtos da marca são vendidos em mais de 100 países em todo mundo e, a cada minuto, crianças de todo o mundo consomem 15 mil copos de Nesquik.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE