A página das Pousadas de Portugal é a que contabiliza mais fãs, aproximando-se dos 250 mil seguidores
Vote
Notícias
Hotéis nacionais longe das cinco estrelas no Facebook
27 de outubro de 2014
O setor hoteleiro nacional regista uma classificação muito abaixo das cinco estrelas no que toca ao seu desempenho no Facebook. Esta é a principal conclusão de uma análise realizada, entre 26 de setembro e 2 de outubro, pela E.Life – empresa de Inteligência de Mercado e Gestão de Relacionamento nas redes sociais – às cinco páginas de Facebook de hotéis, escritas exclusivamente em português, com mais fãs nesta rede social.

A página das Pousadas de Portugal é a que contabiliza mais fãs, aproximando-se dos 250 mil seguidores, seguida pelo Hotel da Moura, página que responde pelo maior crescimento de todas, que tem mais de 162 mil fãs, dos quais mais de mil foram conquistados durante o tempo do estudo. Esta unidade de turismo rural situada em Monsaraz destaca-se por ser também a mais ativa, uma vez que publicou, no período em análise, um total de sete posts. Também vence nas menções feitas pelos fãs das páginas e utilizadores fora delas, ultrapassando as 53 mil referências.

Com cerca de 125 mil fãs, a página dos Hotéis Vila Galé surge na terceira posição da tabela no, seguindo-se o The Yeatman Porto (36 mil fãs) e o H2otel (32 mil fãs). Com a menor popularidade de todos no Facebook durante os dias da análise, estão os Hotéis Vila Galé com um resultado pouco acima das três mil menções (métrica talking about). A página do The Yeatman Porto é aquela que obtém menos reações por parte dos utilizadores, tendo contabilizado apenas oito likes de 26 de setembro a 2 de outubro.



Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE