Desde julho, foram rececionados 699 pedidos, referindo-se a um total de 2.362 URLs. 79 receberam já uma resposta formal por parte do Bing
Vote
Notícias
Bing coloca em prática “direito ao esquecimento”
1 de dezembro de 2014


O Bing tornou-se no último motor de busca a colocar em prática o “direito ao esquecimento”. Recorde-se que a decisão sobre este direito foi tornada pública no passado dia 13 de maio, após decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia.

Desde essa altura, que o Bing tem vindo a receber milhares de pedidos por parte dos utilizadores no sentido de implementar o “direito ao esquecimento”. Também o Google rececionou, desde a referida data e só do Reino Unido, mais de 20.000 solicitações no mesmo sentido.

A Microsoft começa agora a responder aos vários pedidos dos utilizadores que pretendem exercer o “direito ao esquecimento”. As solicitações estão a ser processadas através da plataforma Forget.me e, desde o passado mês de julho, foram rececionados 699 pedidos, referindo-se a um total de 2.362 URLs. Até ao momento, 79 receberam já uma resposta formal por parte do Bing.

De destacar que o Bing representa 22% dos pedidos relacionados com o “direito ao esquecimento”, enquanto o Google representa os restantes 78%.

Entre as principais razões que conduziram à solicitação do “direito ao esquecimento” por parte dos utilizadores, estão o roubo de identidade, a invasão de privacidade e procedimentos penais. 
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE