O evento conta com a presença de reputadas entidades, como o Mais Futebol, o Sport Lisboa e Benfica e a Sagres, marca da Sociedade Central de Cervejas
Vote
Notícias
Inesting promove seminário sobre o papel do Marketing Digital no futebol
4 de dezembro de 2014



Futebol e Marketing Digital – As novas tecnologias na promoção do desporto é o nome do mais recente seminário promovido pela Inesting. O evento, que se realiza no próximo dia 11 de dezembro, a partir das 14h00, no Hotel Sana Lisboa, em Lisboa, vai reunir reputadas entidades ligadas ao desporto-rei, como o Mais Futebol, do grupo Media Capital, o Sport Lisboa e Benfica e a Sagres, uma das muitas marcas da Sociedade Central de Cervejas.

Inserido na 10.ª edição da iniciativa marketingtecnologico.com, o seminário tem como objetivo apresentar a visão de adeptos, clubes, sponsors e meios de Comunicação Social relacionados com o mundo do futebol sobre a influência das redes sociais em particular, e do digital em geral, na sua atividade.

Como é que clubes e adeptos se relacionam com os canais digitais, de que forma as redes sociais alteraram o modo de cobrir mediaticamente um jogo de futebol, e que oportunidades surgem para os sponsors do futebol no que respeita à ativação das suas marcas nos canais digitais são apenas algumas das muitas questões que serão respondidas no decorrer do seminário Futebol e Marketing Digital organizado pela Inesting.

Do painel de oradores, fazem parte o jornalista Germano Almeida, do Mais Futebol, Tiago Silvério Marques, chief digital officer do Sport Lisboa e Benfica, e Felipe Gomes, sponsorship brand manager da Sagres.

Serão ainda apresentados, neste seminário, os resultados do TATIK, um projeto de investigação desenvolvido em copromoção pela Inesting e pela Universidade do Algarve, com apoios QREN / Algarve21, que originou dois produtos de software relacionados com o futebol profissional e as redes sociais.

Adicionalmente, a equipa de research da Inesting apresenta, ainda, um estudo de benchmark sobre boas práticas de marketing digital, no âmbito do futebol. A este propósito, Francesco Berrettini, CEO da agência, refere que “o futebol é uma indústria com uma dimensão significativa. É uma atividade que motiva o interesse de milhões e milhões de pessoas em todo o globo e, por isso, um fenómeno que merece um tratamento especial, no âmbito do marketing digital. Como é habitual, a Inesting decidiu liderar esta discussão em Portugal, pelo que vamos, de certa forma, dar o kick-off”.

A participação no seminário ‘Futebol e Marketing Digital – As novas tecnologias na promoção do desporto’ é gratuita, mas carece de inscrição prévia no site http://seminarios.marketingtecnologico.com.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE