Notícias
Instituto Politécnico de Setúbal desafia jovens a criar projetos empreendedores
5 de dezembro de 2014


O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) prepara-se para promover a 4.ª edição do IPS Junior Challenge, um concurso de ideias dirigido a alunos do ensino secundário e profissional do país e que procura potenciar o empreendedorismo juvenil.

A iniciativa visa, portanto, desafiar os jovens a criar projetos originais e empreendedores, despertar para a análise de oportunidades de negócio e estimular a criatividade e capacidade de trabalho em equipa.

No âmbito do Programa-Quadro Comunitário de Investigação & Inovação “Horizonte 2020” e sob o mote “transforma a forma de viver o mundo”, a edição deste ano do IPS Junior Challenge procura ideias criativas e inovadoras, que promovam o envelhecimento ativo da população, considerando a inclusão do idoso na sociedade e a valorização do seu contributo para o desenvolvimento económico e social.
 
O concurso conta com o apoio da CP, do Santander Totta e da Forum Estudante, entidades que irão premiar os três projetos mais criativos e empreendedores, com passes INTRA_RAIL Xplore de 10 dias, tablets e a participação num campo de férias dedicado ao empreendedorismo, respetivamente.
 
As inscrições no IPS Junior Challenge 2015 decorrem até 15 de dezembro no site do IPS.


Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE