Depois de ter conquistado prata, na categoria de Branded Content – Vídeo, a campanha foi também considerada “Best in Show”, na categoria Online Video
Vote
Notícias
ExcentricGrey premiada nos Davey Awards 2014 com campanha desenvolvida para o Millennium bcp
9 de dezembro de 2014

 
 A campanha #HowOldAreYou, criada pela excentricGrey para o Millennium bcp, foi premiada na 10.ª edição dos Davey Awards. Depois de ter conquistado prata, na categoria de Branded Content – Vídeo, foi também considerada “Best in Show”, na categoria Online Video – Infomercial.

Os Davey Awards premeiam todos os anos as ideias mais criativas de segmentos como o design, o online marketing, multimédia, rádio, vídeo, websites, entre outros. São prémios reconhecidos a nível mundial, da responsabilidade da Academia Internacional de Artes Visuais. A organização conta com instituições, como o Yahoo!, a Disney, a Microsoft, a MTV, Monster.com, a GE e a Publicis. Na competição deste ano, o Millennium destacou-se entre as mais de quatro mil candidaturas.

Com o objetivo de instigar os consumidores a consultarem e analisarem os produtos Millennium bcp no website do banco, através de uma campanha de Facebook, a excentricGrey lançou o mote #HowOldAreYou. O ponto de partida foi um insight de comunicação simples, mas forte: “Todos nós já fomos crianças, e como tal já fomos inocentes, inconsequentes, infantis. Éramos otimistas, teimosos, lutávamos pelo que queríamos e a palavra “impossível” não fazia parte do dicionário. Quando é que deixámos de ser assim? Em que altura é que crescer significou deixar de acreditar?”.

Numa primeira fase, foram lançados dois vídeos nas redes sociais, nos quais se desafiava o consumidor a abandonar o comodismo da idade adulta, usando o Millennium bcp como ponto de partida. Num segundo momento, o consumidor era reencaminhado para o microsite da campanha, no qual os produtos do banco eram apresentados, através de uma linguagem mais simples e direta, com um grafismo apelativo, e sempre enquadrado no conceito #HowOldAreYou.

Os vídeos atingiram as 213 mil visualizações e o site do Millennium bcp obteve, em apenas cinco semanas, 32 mil acessos. Já a página de Facebook Mais Millennium alcançou quatro milhões de pessoas e 6.500 novos fãs.


Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE