Notícias
Pcmedic inaugura Centro Operacional Tecnológico e cria 140 postos de trabalho diretos
11 de dezembro de 2014

A pcmedic, empresa de apoio tecnológico a operar nos ramos residencial e empresarial, inaugura hoje, no Fundão, o Centro Operacional Tecnológico. O projeto implicou um investimento de 400 mil euros.

O Centro Operacional Tecnológico vai empregar 140 trabalhadores de forma direta já a partir de amanhã, estando também prevista, para 2015, “a contratação de mais 25 a 30 colaboradores da área tecnológica”, avança Filipe Barrancos, CEO da pcmedic.

As novas instalações vão prestar serviços de apoio tecnológico telefónico e remoto, empresarial e domiciliário e, ainda, serviços de reparação eletrónica de equipamentos, como televisões, portáteis, tablets e smartphones, através do Laboratório Central de Reparações Eletrónicas que aí irá funcionar.

Quanto ao volume de faturação previsto para 2015, Filipe Barrancos não adianta números, mas revela que é esperado “um crescimento da carteira de clientes em todas as áreas – serviços de assistência tecnológica remota a clientes dos ISP’s, serviços de IT Service corporate e a PME’s e reparações laboratoriais”.

Quando questionado sobre projetos futuros, o responsável fez saber que a pcmedic pretende lançar, já em 2015, a Academia pcmedic, um projeto na área da formação e que vai “integrar novos colaboradores nas áreas tecnológicas, em colaboração com instituições de ensino e atuar na preparação de jovens do secundário para o mercado de trabalho nas áreas de TIC”. A nova Academia vai ainda promover cursos de formação certificados e workshops temáticos para utilizadores séniores, sobretudo focados na utilização de plataformas e equipamentos de relevo.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE