Operação de limpeza faz razia em perfis de figuras e públicas e rouba quase 20 milhões à própria rede
Vote
Notícias
Instagram faz limpeza de fundo
22 de dezembro de 2014


Kim Kardashian participa do Instagram com fotos pessoais. A famosa perdeu mais de um milhão de seguidores na rede social.


O Instagram ultrapassou a marca de 300 milhões de utilizadores ativos, consolidando-se ainda mais como uma das aplicações mais famosas do mundo. Porém, como acontece em qualquer rede social, os utilizadores que pretendem ter mais de uma conta criam inúmeros pseudónimos com conteúdos diversos. Por outro lado, indivíduos com más intenções podem tornar-se fontes de spam através de "fakes".

Por esta razão, a equipa do Instagram resolveu fazer uma limpeza e removeu milhões de perfis, tendo afetado bruscamente o número de seguidores de muitos famosos. Justin Bieber, por exemplo, perdeu 15% dos seus fãs na plataforma, o que equivale a menos 3,5 milhões de seguidores. Kim Kardashian também foi penalizada com 5% dos seus fãs a serem considerados fakes pelo Instagram.

Além de contas fakes e geradoras de spam, os utilizadores inativos também foram apagados, ou seja, membros que não publicavam imagens há muito tempo ou que nunca tinham utilizado a app. Há contas de rappers americanos que perderam tantos seguidores que foram apagadas pelos criadores para evitar comentários ofensivos, como "compradores de fãs".

Esta limpeza afetou sobretudo figuras públicas, pelo que poderá ter passado despercebida a muitos utilizadores comuns. Porém, o próprio Instagram sofreu com esta remodelação, tendo passado de 64 milhões de seguidores para 45 milhões.

Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE