A nova funcionalidade está disponível em estações de metro e comboio, museus, universidades, centros comerciais e monumentos.
Vote
Notícias
Google lança Indoor Maps em Portugal
15 de janeiro de 2015


A Google passou ontem a disponibilizar, em Portugal, o Indoor Maps, uma funcionalidade do Google Maps, que permite aos utilizadores visualizar mapas interiores detalhados, encontrar pontos de interesse relevantes no interior e obter informação útil.

O Indoor Maps está disponível em estações de metro e comboio, museus, universidades, centros comerciais e monumentos. Palácio da Pena, Palácio Nacional de Sintra, El Corte Inglés em Lisboa e Vila Nova de Gaia e Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto são alguns dos espaços que já disponibilizam a funcionalidade, mas existem outros 44 locais nacionais que contam igualmente com o novo serviço da Google. A lista completa pode ser consultada aqui.

Sempre que disponíveis, os mapas interiores são automaticamente apresentados no telemóvel do utilizador, assim que um ponto é ampliado no Google Maps. Além da navegação, os mapas interiores permitem a identificação de pontos de interesse específicos, que poderão ser, por exemplo, lojas e secções presentes num centro comercial, o número de cada sala em cada edifício de uma universidade, multibancos disponíveis num determinado local.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE