As parcerias do BuzzFeed parecem não terminar por aqui. Rumores de mercado indicam que um acordo idêntico com o Snapchat poderá ser anunciado em breve
Vote
Notícias
BuzzFeed fecha acordo com Viber para lançamento de canal de chat público
19 de janeiro de 2015


O site de notícias online BuzzFeed acaba de lançar um canal próprio de chat público na aplicação de mensagens Viber.

De acordo com a notícia avançada pelo The Guardian, o novo canal irá permitir aos jornalistas publicar links das suas histórias e animar a discussão em torno de tópicos relacionados. O Viber é propriedade da gigante japonesa da internet Rakuten e tem atualmente mais de 209 milhões de utilizadores ativos.

Ben Ronne, product lead for growth and data do BuzzFeed, sublinha que os chats públicos representam uma oportunidade única para alargar o alcance dos artigos publicados pela plataforma de notícias online, ao mesmo tempo que possibilitam a criação de um envolvimento da marca com a vasta audiência mundial do Viber.

Recorde-se, contudo, que a parceria estabelecida com o Viber não é a primeira do género que o BuzzFeed concretiza. Já em outubro de 2014, a plataforma havia assinado um acordo com a aplicação chinesa de mensagens WeChat, convidando os seus 400 milhões de utilizadores a seguirem a publicação e, assim, a receberem, diariamente, cerca de um ou dois dos conteúdos mais virais da internet.

Mas as parcerias do BuzzFeed parecem não terminar por aqui. Rumores de mercado indicam que um acordo idêntico com o Snapchat poderá ser anunciado em breve, a propósito de uma nova secção, intitulada Discover, que a aplicação de mensagens instantâneas, fotografias e video pretende lançar.

O BuzzFeed procura, desta forma, transformar as aplicações de mensagens instantâneas em verdadeiras plataformas de distribuição de media, alcançando, assim, um público jovem e altamente envolvido.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE