O sistema permite definir em tempo real se determinado posicionamento num website é elegível para nele colocar um anúncio de vídeo
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Trillium cria “Private Marketplace” de Video Advertising em Portugal, Espanha e América Latina
21 de janeiro de 2015
Vários estudos confirmam que as campanhas publicitárias em videos online fomentam as decisões de compra por parte dos consumidores. Tudo isto tem um impacto directo no consumo publicitário digital e no investimento publicitário dos anunciantes. Até 2016 os anúncios em video serão responsáveis por 35,6% do total de videos assistidos e 4,5% do tempo total gasto na visualização de videos online.

Segundo Duarte Stock, Managing Partner da Trillium, a empresa fundada no final de 2007, acompanha esta tendência, tendo no passado promovido outras soluções de publicidade video online e tendo agora fechado um acordo de exclusividade para Portugal, Espanha e América Latina, com a Selectmedia um SSP líder na publicidade video, e a primeira empresa a desenvolver um sistema totalmente automatizado (VGT – VideoGurdTechnology) que permite definir em tempo real se determinado posicionamento num website é elegível para nele colocar um anúncio de vídeo, que as ações de interação com o anúncio são legítimas (não geradas por máquinas) e que o conteúdo do video onde o anúncio corre é proprietário.

O VGT assegura transparência e segurança nas campanhas de publicidade em video online, visto que um dos principais problemas da publicidade video é a fraude, a nível de cliques fraudulentos e por uso abusivo de conteúdos não proprietários. Por outro lado o IAB estabeleceu critérios de “Viewability” para a publicidade em videos online, uma nova métrica de publicidade online, que pretende contabilizar como corretas apenas as impressões que sejam efetivamente visíveis ao utilizador. Algo que esta tecnologia garante com uma percentagem elevada, aumentando a efetividade da campanha publicitária.

Esta parceria permite à Trillium disponibilizar nestes países o formato Mrec em normal player (300x250) na maior parte dos publishers locais e alguns internacionais em RON (Run of network) e em alguns casos em ROC (Run of Channel). Em breve será também possível usar o large player (em negociação com publishers internacionais). 
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