Chama-se Media Panel e analisa, em tempo real, a opinião e alcance das mensagens partilhadas na rede pelos profissionais do setor da comunicação
Vote
Notícias
E.Life Portugal lança serviço de acompanhamento de jornalistas e bloggers nas redes sociais
5 de fevereiro de 2015

A E.Life Portugal acaba de lançar o Media Panel, um serviço de acompanhamento de jornalistas e bloggers nas redes sociais.

O novo serviço encontra-se integrado na plataforma Buzzmonitor e reúne mais de 800 perfis do panorama nacional dos media, desde jornalistas, a bloggers e órgãos de comunicação social, dos segmentos político, económico, desportivo, cultural e social. O objetivo é analisar, em tempo real, a atividade do setor dos media em contexto web 2.0.

“O Buzzmonitor Media Panel da E.Life propõe-se a acompanhar não só quem faz notícia sobre um determinado assunto, mas também quem, de entre estes profissionais, opina sobre ele e faz partilhas e qual o sentimento das mensagens e o respetivo alcance”, explica, em comunicado, a empresa especialista em inteligência de mercado e gestão de relacionamento nas redes sociais.

Quando começou o buzz mediático nas redes sociais, em torno de determinado acontecimento? Qual o volume e o sentimento associados a esse episódio? Quem, dos jornalistas, bloggers, opinion makers e outros agentes mediáticos, fala do assunto e que impacto têm as suas opiniões? Estas são algumas das questões às quais o Media Panel pretende dar resposta.

A plataforma assume-se, assim, como uma importante ferramenta de análise da forma como os media entendem as novas tendências, como, por exemplo, o running, o zumba, o uso de apps ou o consumo de hambúrgueres gourmet.

Com recurso a indicadores métricos tangíveis, como o ranking de envolvimento, o número de seguidores no Twitter e o número de likes, comentários e shares, o Media Panel garante o acesso a relatórios detalhados sobre o potencial e a viralidade de cada acontecimento.

A este propósito, Joana Carravilla, country manager da E.Life Portugal, sublinha que “na sociedade de informação atual, é crucial ter acesso ao que é escrito e dito, diariamente e de um modo claro e relevante, sobre a marca ou assuntos que afetam o negócio”. O Buzzmonitor Media Panel pretende, nesse sentido, ajudar "as marcas a saber o que os agentes de media dizem na social media sobre um assunto específico”, acrescenta a responsável.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE