Esta é a primeira vez que, na televisão e imprensa portuguesa, tantos portugueses dão a cara para falar da sua sexualidade
Vote
Notícias
SIC e Expresso promovem reportagens ‘Vamos falar de sexo’
11 de fevereiro de 2015
A partir do dia 14 de fevereiro, e durante sete semanas, aos sábados, o ‘Jornal da Noite’ da SIC e a Revista E do Expresso vão falar de sexo e dos comportamentos sexuais dos portugueses.

Os jornalistas Maria João Ruela, da SIC, e Bernardo Mendonça, do semanário Expresso, entrevistaram 28 portugueses, homens e mulheres, de várias idades, profissões, perfis e orientações sexuais, sobre a sua vida e experiência sexual, obtendo testemunhos francos, interessantes, inteligentes e muito variados.

Nas reportagens ‘Vamos falar de sexo’ todos os entrevistados dão a cara e revelam, de forma surpreendente, o seu lado mais íntimo, com as mais variadas experiências, opiniões e reflexões sobre cada tema.

Os sete episódios encontram-se divididos por temas – desempenho, satisfação, adolescentes, fidelidade, mitos, medos e tabus, redes sociais e fantasias – será apresentado um por semana. Em cada um deles, os discursos de casais e pessoas singulares entrecruzados com opiniões, gostos e percursos sexuais diferentes.

Os jornalistas ouviram também a opinião de sete especialistas, nos quais se incluem o psiquiatra Francisco Allen Gomes, a sexóloga Marta Crawford, o diretor do Sexlab Pedro Nobre, a sexóloga Gabriela Moita, a psicóloga Patrícia Pascoal e a sexóloga Ana Carvalheira.

Esta é a primeira vez que, na televisão e imprensa portuguesa, tantos portugueses dão a cara a falar sobre a sua sexualidade. Sinal dos tempos e das mudanças que estão a ocorrer no país. Nestes episódios serão também referidos muitos dos resultados do inquérito realizado pela GFK, em setembro de 2012, para o semanário Expresso, sobre a sexualidade dos portugueses. Ainda o mais recente e relevante estudo sobre o comportamento sexual dos portugueses.

O repórter de imagem é Hugo Neves, o editor, o Ricardo Sant’Ana, e o fotógrafo o João Lemos, o grafismo de Paulo Alves.

As reportagens serão transmitidas na SIC Notícias, em versão integral, aos sábados, à uma da manhã, e aos domingos, às 20h30. 
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE