Notícias
Utilizadores não querem pagar por aplicações móveis
12 de fevereiro de 2015


Pouco mais de 33% dos utilizadores de smartphones e tablets estão dispostos a pagar por aplicações móveis. A previsão é avançada pela eMarketer, que garante que apenas uma minoria de consumidores norte-americanos, cerca de 80 milhões, irão, de facto, pagar para adquirir apps móveis em 2015.

A empresa de research destaca ainda que apenas 35,8% do total de utilizadores de smartphones dos Estados Unidos vão comprar aplicações este ano, o que se traduz em 65,2 milhões de pessoas. O número sobe para os 44% entre os utilizadores dos tablets, o equivalente a 60,9 milhões de pessoas.

De acordo com Cathy Boyle, senior mobile analyst na eMarketer, a preferência por aplicações gratuitas está a aumentar entre os utilizadores móveis. Assim, e apesar do contínuo crescimento do número de consumidores mobile, a quota daqueles que estão dispostos a pagar por apps "irá cair ao longo dos próximos quatro anos".
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE