A instituição está a desenvolver um projeto inovador online, que pretende passar da fase “ajudar a vender” para a fase “ajudar a comprar”
Vote
Notícias
ATL aposta no content marketing para promover Lisboa
16 de fevereiro de 2015


A Associação Turismo de Lisboa (ATL) anunciou que vai apostar no content marketing, nos próximos quatro anos, como forma de promover a cidade de Lisboa. A instituição está a desenvolver um projeto inovador online, que pretende passar da fase “ajudar a vender” para a fase “ajudar a comprar”.

Inserida no âmbito do Plano Estratégico para o Turismo na Região de Lisboa 2015-2019, a iniciativa pressupõe uma abordagem personalizada de experiências, à medida de cada turista que visita Lisboa, e uma maior proximidade dos mercados externos considerados estratégicos, de forma a incrementar a estada média e também o número de turistas que voltam a visitar a cidade. Entre alguns dos mercados turísticos prioritários que se encontram já a ser estudados, estão o brasileiro, o espanhol e o alemão.

Para o efeito, a ATL vai colaborar com as Câmaras Municipais da Região, através da criação de grupos de trabalho para o desenvolvimento das centralidades Arrábida e Arco do Tejo, na perspetiva do turismo da natureza, gastronomia e vinhos, turismo equestre, birdwatching e turismo náutico.

Alguns dos projetos cuja implementação está prevista para este ano incluem a reabilitação do Cais do Sodré e do Campo das Cebolas, a criação de acessibilidades assistidas à Colina do Castelo, a abertura ao público do Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras, e a inauguração do Centro Interativo Mitos e Lendas de Sintra, em Sintra.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE