Quatro profissionais reúnem-se para discutir o estado destas artes no plano nacional e a realidade do mercado de trabalho
Vote
Notícias
Restart promove conferência sobre VJing e Video Mapping em Portugal
16 de fevereiro de 2015


A Restart – Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias prepara-se para promover a conferência “VJing e video mapping em Portugal”, no próximo dia 19 de fevereiro, às 18h00, nas instalações do instituto.

O encontro vai reunir quatro profissionais da arte do VJing – criação e manipulação de imagens em tempo real – e do video mapping – projeção de vídeo em objetos ou superfícies irregulares, tais como estruturas de grandes dimensões, tais como fachadas de edifícios. No debate serão exploradas as motivações, dificuldades, desafios, evolução e possibilidades de internacionalização destas áreas criativas por parte das empresas portuguesas.

A Restart pretende, desta forma, responder às questões de quem procura uma primeira experiência nas referidas áreas, nomeadamente quais as saídas profissionais disponíveis, qual a melhor forma de construir um percurso sólido ou como funciona o mercado das indústrias criativas.

A conferência conta com a presença de Filipe Nabais, o VJ Valise d’Images, e de Guillaume Alatak, da Oskar & Gaspar, empresa de video mapping responsável pela apresentação “Perdi o coração em Lisboa”, exibida no Terreiro do Paço, em Lisboa, no verão de 2014. João Carrilho, da Dub Video Connection, e Telmo Pereira, o VJ Draft, são os outros oradores que integram o painel, moderado por Miguel Nogueira, formador de vídeo na Restart.

As inscrições para a conferência são gratuitas, embora limitadas, e podem ser efetuadas através do link http://conferencia-vjing-videomapping-restart.eventbrite.pt
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE