O projeto de solidariedade institucional gerou 1.100 notícias nos meios de comunicação social portugueses, de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2014
Vote
Notícias
Missão Sorriso Continente é o projeto de responsabilidade social empresarial mais mediático em Portugal
26 de fevereiro de 2015


A Missão Sorriso Continente foi o projeto de responsabilidade social empresarial com maior projeção mediática em Portugal, durante o último ano. É esta é a principal conclusão de um estudo da Cision, empresa de serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media.

O projeto de solidariedade institucional do Continente, que opera desde 2003, gerou 1.100 notícias nos meios de comunicação social portugueses, no período compreendido entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2014, e registou mais de 18 horas de tempo de antena no meio televisivo, durante o ultimo ano.

Foram analisados, no âmbito do presente estudo, todos os projetos de solidariedade com exposição mediática, de empresas a operar nos principais setores de atividade nacionais, nomeadamente, banca, energia, combustíveis, internet, informática, telecomunicações, setor automóvel, distribuição, alimentar, bebidas, centros comerciais, cosmética, indústria farmacêutica e transportes.

A pesquisa da Cision revela ainda que o resultado alcançado pela Missão Sorriso Continente em 2014 fica a dever-se, igualmente, a diversas ações relacionadas com o projeto, como a recolha de alimentos em parceria com a Cruz Vermelha, entre abril e outubro, o lançamento do jogo Leopoldina e o Lince Ibérico, a associação ao Projeto 80 e a transmissão, em direto, da gala TVI Missão Sorriso Continente.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE