Os vídeos apresentam uma reflexão sobre o sentido e o significado da amizade, com recurso a uma linguagem inspiradora
Vote
Notícias
Anúncio do Dia
27 de fevereiro de 2015



O Facebook lançou uma nova campanha publicitária, que tem como tema a amizade. Com uma forte componente emocional, a campanha da gigante das redes sociais é composta por três spots distintos, de 60 segundos – Our Friends, Friend Request e Girl Friends –, desenvolvidos pela agência própria The Factory.

Os vídeos apresentam uma reflexão sobre o sentido e o significado da amizade, na perspetiva de várias pessoas, com recurso a uma linguagem inspiradora. O texto encontra-se também pautado por expressões familiares do Facebook, como os “likes”, os “shares” e os “friend requests”, que se misturam com situações da vida real, não se limitando ao contexto virtual. Existe apenas um vislumbre rápido e ocasional de um telemóvel, de forma a sugerir que a plataforma social é algo secundário no que concerne às experiências que podem ser vividas e partilhadas.
 

 
 

Cliente: Facebook
Agência: The Factory
Diretor criativo executivo: Scott Trattner
Diretor criativo:
Kevin Butler
Diretor criativo associado: Omid Rashidi
Copywriter: James Smith
Produtor: Adrian Gunadi
Produção: MJZ
Diretor: Mike Mills
Produtor executivo: Emma Wilcockson
Editorial: Spot Welders
Editor: Haines Hall
Produtor executivo: Carolina Sanborn
Finishing: a52
Suprevisor de efeitos visuais: Patrick Murphy
Lead Flame artist: Brendan Crockett
Produtor: Stacy Kessler-Aungst
Sonoplastia: Lime Studios
Mixers: Loren Silber, Mark Meyuhas, Matt Miller, Rohan Young, Zac Fisher


 
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE