O suporte publicitário exibe o rosto ferido de uma mulher vítima de maus tratos e faz um apelo muito explícito aos transeuntes: “Look at me”.
Vote
Notícias
Outdoor utiliza tecnologia de reconhecimento facial para combater violência doméstica
9 de março de 2015


Um outdoor que utiliza tecnologia de reconhecimento facial para combater a violência doméstica está a fazer sucesso em Londres.

A iniciativa, que visou coincidir com o Dia Internacional da Mulher assinalado ontem, insere-se na nova campanha da Women's Aid, organização britânica contra a violência doméstica.

O suporte publicitário exibe o rosto ferido de uma mulher vítima de maus tratos e faz um apelo muito explícito: “Look at me”. Ao reconhecer o olhar atento dos transeuntes, o outdoor manifesta-se reduzindo as feridas que marcam o semblante da mulher. Quantas mais pessoas olharem, mais depressa as lesões curam.

Com a presente ação, a Women’s Aid pretende passar a mensagem de que as pessoas podem ajudar a acabar com a violência doméstica, se estiverem atentas e não fecharem os olhos ao problema.

O outdoor foi desenvolvido pela agência londrina WCRS e está presente no Canary Wharf, no Westfield London e na Birmingham New Street, na cidade de Londres.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE