Notícias
Facebook lança programa Acelerador de Criatividade
10 de março de 2015


O Facebook acaba de anunciar o lançamento de um programa Acelerador de Criatividade, que tem como objetivo ajudar marcas e agências a criar valor criativo para o público.

O novo programa permite estudar o comportamento dos consumidores em países com elevadas taxas de crescimento, como a Índia, a Indonésia, a Turquia, a África do Sul e o Quénia. Para o efeito, recorre à análise de dados geográficos, linguísticos, tecnológicos e culturais.

Em comunicado, a empresa explica que o Acelerador de Criatividade alia “o potencial explosivo da tecnologia mobile em países com taxas de crescimento elevado à capacidade de as marcas e agências construírem valor criativo para o público”.

A gigante das redes sociais adianta ainda que está a trabalhar no sentido de compreender melhor as diferenças de linguagem, cultura e tecnologia, nos diferentes países, com o objetivo de “ajudar a construir histórias e desenvolver uma criatividade sem falhas, em todos os dispositivos”. A segmentação que o novo programa permite resulta, portanto, na criação de conteúdos mais eficazes e num storytelling mais poderoso.

No âmbito do novo Acelerador de Criatividade foram já lançadas três novas campanhas, nomeadamente da Durex, na Indonésia, da Nestlé Everyday!, na Índia, e da Coca-Cola, no Quénia.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE