Para ‘assumir um posicionamento e política de conteúdos diferenciada’, a estação pública alterou as estruturas de programas e de informação
Vote
Notícias
RTP assume novo posicionamento
16 de março de 2015


A RTP anunciou que efetuou alterações na orgânica da estação pública, na sequência da mudança de paradigma de serviço público até aqui praticado.

Em comunicado, a empresa explica que, de forma a “assumir um posicionamento e política de conteúdos diferenciada (…) com uma nova programação orientada para os cânones de serviço público”, foi necessário alterar as estruturas de programas e de informação dos diferentes canais.

Paulo Dentinho, correspondente da estação pública em Paris desde 2006, é assim o novo diretor de informação da RTP, sucedendo a José Manuel Portugal. Já João Paulo Baltazar, antigo jornalista da TSF, assume agora a direção de informação da rádio pública, substituindo Fausto Coutinho no cargo.

A direção de programas da RT1, RTP Informação e RTP Internacional fica entregue a Daniel Deusdado, até aqui jornalista e sócio da produtora Farol de Ideias, e, na RTP2, Elísio Oliveira é substituído pela gestora Teresa Paixão. Por sua vez, José Arantes assume a direção da RTP África e Gonçalo Madaíl da RTP Memória.

Quanto às rádios do grupo, Rui Pêgo mantém a direção da Antena 1 e da Antena 2, assim como da RDP Internacional, e o radialista Nuno Reis assume a direção da Antena 3.

Os diretores da RTP e RDP Açores e Madeira, Maria do Carmo Figueiredo e Martim Santos, respetivamente, mantêm-se.

Os novos nomes seguiram já para a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), que terá de se manifestar no prazo máximo de 20 dias.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE