A presente iniciativa tem como objetivo sensibilizar os portugueses para a diabetes e angariar fundos para a investigação da doença
Vote
Notícias
Maratona da Saúde e RTP promovem espetáculo solidário de angariação de fundos
18 de março de 2015


A Maratona da Saúde e a RTP preparam-se para promover a segunda edição do Espetáculo Solidário, este ano dedicado à angariação de fundos para a investigação científica da diabetes.

A presente iniciativa tem como objetivo sensibilizar os portugueses para a doença da diabetes, através do entretenimento e também de testemunhos e histórias de vida de anónimos e figuras conhecidas do grande público.

O apresentador de televisão Jorge Gabriel é o embaixador do evento e ficará responsável por conduzir o evento, em conjunto com a apresentadora Catarina Furtado.

O Espetáculo Solidário da Maratona da Saúde conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República e com as atuações de José Cid, Kátia Guerreiro, Berg, Paulo de Carvalho, Jorge Palma, Ricardo Ribeiro, Sara Tavares, Luiz Caracol, Miguel Ângelo e Eduardo Nascimento.

De acordo com Jorge Gabriel, a Maratona da Saúde representa uma “oportunidade de colaborar com homens e mulheres que desenvolvem um trabalho incansável de pesquisa para o tratamento desta doença, a diabetes”.

Sob o mote “Juntos vamos vencer a diabetes”, a edição deste ano será transmitida no próximo dia 27 de março, na RTP, e contará com nove horas de emissão.

A diabetes é uma doença que afeta mais de um milhão de portugueses, sendo que outros 2 milhões são pré-diabéticos. São números alarmantes que culminam no facto de Portugal ser o terceiro país da OCDE, num total de 33 países, com maior prevalência da doença.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE