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18 de março de 2015


“Every gun has a history. Let’s not repeat it”. É este o claim da mais recente campanha da States United to Prevent Gun Violence (SUPGV), uma organização norte-americana sem fins lucrativos, que visa combater os acidentes que resultam do uso de armas.

Desenvolvida pela Grey New York e assinada pelo português João Coutinho, diretor criativo na referida agência, a campanha retrata o que acontece no interior de uma loja de venda de armas, localizada no centro de Nova Iorque. Uma loja especial, contudo, já que cada arma para venda exibe uma etiqueta que conta a sua história – os desastres que provocou e a quem pertenceu.

De acordo com Julia Wyman, executive director da SUPGV, o objetivo da campanha “é educar aqueles que procuram adquirir uma arma de fogo e assegurar que estão conscientes dos riscos que essa compra envolve”. A campanha pretende igualmente mostrar como as pessoas podem mudar de ideias, quanto à compra de armas.

“Os compradores de armas acreditam, erradamente, que as armas os mantêm em segurança, mas a verdade é que uma arma em casa aumenta drasticamente o risco de homicídio e suicídio”, conclui Wyman.

Lançada ontem, a campanha da SUPGV conta já com perto de 180 mil visualizações no YouTube.

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