A venda da Cabovisão antecipa a obrigação que lhe deverá ser imposta pela Autoridade da Concorrência, caso a compra da PT avance
Vote
Notícias
Altice prepara venda da Cabovisão
20 de março de 2015


A Altice, operadora de telecomunicações francesa e que se prepara para comprar a PT Portugal, encontra-se em conversações com várias entidades para vender a operadora Cabovisão. A informação foi avançada esta semana por Armando Pereira, um dos fundadores da empresa.

De acordo com o empresário, a venda da Cabovisão antecipa a obrigação que lhe deverá ser imposta pela Autoridade da Concorrência (AdC), caso a compra da PT avance. Recorde-se a este propósito que a Altice já é dona da Oni no país. Esta posição da AdC evitaria, assim, a concentração excessiva no setor das telecomunicações.

De acordo com o portal Broadband TV News, a Altice pretende ainda realizar um investimento anual de 150 milhões de euros durante os próximos dois a três anos para implementar uma rede de fibra ótica em todo o país.

A alienação da Cabovisão acontece três anos depois de a Altice tê-la adquirido à canadiana Cogeco Cable por 45 milhões de euros.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE