O projeto traduz-se num formato híbrido de comunicação transmediática, que incorpora media sociais e modelos tradicionais
Vote
Notícias
Paula Cordeiro lança projeto de comunicação transmediática
20 de março de 2015

 
O Urbanista é o novo projeto de Paula Cordeiro, provedora do ouvinte na RTP. A iniciativa, que estreia este sábado, dia 21 de março, assenta numa nova forma de comunicação digital e representa o primeiro exemplo concebido a partir do Instagram e desenvolvido através de hashtags.

De acordo com Paula Cordeiro, o Urbanista “traduz-se num formato híbrido de comunicação transmediática, que incorpora media sociais e modelos tradicionais, como o correio eletrónico, a web e as SMS”.

O novo projeto vai juntar aos diferentes conteúdos multimédia uma seleção de viners, instagramers, bloggers e vloggers, que irão compor a comunidade do Urbanista.

Disponível no Instagram, na web, no Twitter, via email, WhatsApp e Snapchat, o Urbanista apresenta-se ao mundo depois de um período de testes.

Foi criado em janeiro de 2015 por Paula Cordeiro, como resultado da sua vontade de “estimular a criatividade, apoiar jovens licenciados e formar novos talentos para o mercado de trabalho digital”, pode ler-se em comunicado.

Integrado na atividade que desenvolve no Radio Hub, laboratório de rádio e multimédia no ISCSP, o Urbanista vai oferecer estágios curriculares para os estudantes de Ciências da Comunicação do ISCSP, estabelecer ligações entre empresas e redes profissionais para fomentar a inserção dos finalistas desta licenciatura no mercado de trabalho.

O Urbanista assenta em três princípios – promoção de um estilo de vida saudável, apelo a um consumo consciente e divulgação de temas de interesse social – que se disseminam por conteúdos variados, enquadrados pela respetiva hashtag (#), e se materializam nos conteúdos publicados em diferentes suportes de distribuição.

Criado na web e pensado para plataformas móveis, o Urbanista vai contar com atualizações diárias para ler e partilhar, escutar e comentar, reunindo, no mesmo espaço, estórias que se consomem em movimento, sem se tornarem obsoletas.

Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE