Gloria, uma galinha de três anos, é responsável por decidir quais as cidades norte-americanas que irão receber de volta o produto ‘chicken fries’
Vote
Notícias
Anúncio do Dia
23 de março de 2015


O Burger King dos Estados Unidos resolveu apostar em Gloria, uma galinha de três anos, para decidir que cidades irão receber de volta o produto ‘chicken fries’. Para o efeito, a cadeia de fast food propõe-se a levar a ave numa digressão nacional.

Intitulada “Random Gloria Tour”, a campanha, que pretende tornar-se viral e funcionar por via do boca a boca, consiste em colocar Gloria perante duas taças de comida, uma que diz “Yes” e outra “No”. Assim que a galinha resolve comer de uma das taças, a decisão está tomada e o destino da cidade traçado: “Yes” significa que as ‘chicken fries’ estarão disponíveis por um dia na localidade em questão e “No” significa precisamente que o produto não regressará ao menu do Burger King.

Tudo acontece em tempo real e à frente do Burger King da localidade, perante um grupo de fãs das ‘chicken fries’, que grita para incentivar a galinha a dirigir-se para a taça do “Yes” e desencorajá-la de comer da taça do “No”.

Recorde-se que as ‘chicken fries’ – batatas fritas de frango – desapareceram da ementa do Burger King há vários anos e regressaram no verão do ano passado, numa edição limitada. A ideia desta campanha é, então, a de publicitar ao máximo o referido produto.

Com criatividade da agência David, a campanha está presente nas redes sociais através das hastags #RandomGloria e #ChickenFries. Existe também um website a partir do qual é possível seguir, em direto, as decisões de Gloria.

A primeira paragem da galinha mais famosa do momento foi em Bayonne, em New Jersey, no passado dia 17 de março. E Gloria começou por decidir não trazer de volta as ‘chicken fries’ aos habitantes da localidade.

Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE