O spot foge ao típico enfoque alarmista dos anúncios de prevenção e aposta numa mensagem positiva, que pretende fazer dos consumidores “skincheckers"
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26 de março de 2015



A L’Oréal lançou recentemente uma campanha mundial de sensibilização para o cancro da pele.

Intitulada “Skinchecker” – “rastreio da pele”, em tradução livre – a campanha procura sensibilizar o público para os benefícios que a prevenção aporta.

De acordo com Yannick Raynaud, diretora da divisão de cosméticos da L’Oréal, a marca há muito que decidiu distanciar-se do tradicional enfoque alarmista dos anúncios de sensibilização e prevenção.

Assim, a campanha da marca de beleza centra-se numa visão proativa, que pretende levar o público a analisar o seu corpo, e dos seus amigos e familiares, e a verificar se existem ou não sinais de cancro da pele.

O spot mostra, por isso, um casal de dálmatas, cujos elementos cuidam um do outro e se e vigiam mutuamente, bem como aos seus vários filhotes. “É uma campanha alegre e que não provoca medo” em quem vê. “Quando o anúncio termina, as pessoas sentem-se felizes (…), algo que não é comum acontecer quando se assiste a um spot sobre o cancro da pele”, refere Raynaud.

A L’Oréal conta com a colaboração da British Association of Dermatologists, no âmbito da presente campanha. Desta forma, os espectadores são convidados a visitar a plataforma Be Sun Aware, que fornece informação detalhada sobre a forma de identificar potenciais sinais de cancro da pele.

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