Com o claim “Don’t measure a woman’s worth by her clothes”, a campanha visa combater a rotulagem das mulheres em função da roupa
Vote
Notícias
Anúncio do Dia
1 de abril de 2015
Quantas vezes são as mulheres catalogadas e rotuladas apenas em função da roupa que vestem? Talvez muitas mais do que aquelas que gostaríamos de admitir.

De forma a combater este preconceito, a ONG Terre des Femmes e Miami Ad School de Hamburgo uniram-se e desenvolveram a campanha “Don’t measure a woman’s worth by her clothes”.

A campanha é composta por três anúncios – um que incide sobre o comprimento do decote, outro sobre o comprimento da saia e outro ainda que se concentra na altura dos sapatos. Ao todo, os suportes publicitários retratam oito rótulos, que vão desde o “prude” ao “whore”.

A ideia da campanha, contudo, parece ter sido “emprestada” de um projeto anterior realizado em 2013 pela estudante de design gráfico e ilustração Rosea Lake.








Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE