96% das mulheres não utilizariam o adjetivo “bonita” para se descreverem, embora 80% acreditem que têm “qualquer coisa de especial"
Vote
Notícias
Anúncio do Dia
8 de abril de 2015


A Dove, marca de produtos de higiene e cuidados com a pele, decidiu testar a perceção de várias mulheres em relação à sua própria beleza. Para o efeito, instalou dois letreiros, um com a palavra “Beautiful” e outro com a palavra “Average”, nas entradas dos principais centros comerciais das cidades de São Francisco, Xangai, Nova Deli, Londres e São Paulo.

Assim que se deparavam com os letreiros, as mulheres eram levadas a refletir sobre si mesmas e a fazer uma escolha: entrar pela porta “Beautiful” ou pela “Average”. As diversas reações e escolhas foram documentadas em vídeo pela Dove, que reuniu também vários testemunhos a posteriori.

De acordo com a Dove, 96% das mulheres não utilizariam o adjetivo “bonita” para se descreverem. No entanto, 80% das mesmas acreditam que têm “qualquer coisa de especial”.

O presente vídeo insere-se na campanha da marca #ChooseBeautiful, que tem como objetivo encorajar as mulheres “a sentirem-se bonitas e a fazerem essa escolha todos os dias”, sublinha a marca.

Recorde-se que a insígnia do universo Unilever vem apostando na promoção da autoestima e da beleza femininas desde 2013, altura em que lançou o spot viral Dove Real Beauty Sketches, concebido copywriter português Hugo Veiga.

Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE