Notícias
IFAW lança campanha visual que deixa claro que os animais impressos em 3D não têm vida
5 de maio de 2015


A International Fund for Animal Welfare (IFAW) acaba de lançar uma impactante campanha visual, assente na impressão de alguns animais em 3D. O objetivo é sensibilizar para a importância da proteção das espécies em vias de extinção.

A nova campanha mostra em detalhe o interior de elefantes e baleias e dirige-se sobretudo “aos jovens que, erradamente, acreditam que tudo pode ser corrigido com recurso à tecnologia”, refere o portal Marketing Directo. A mensagem da campanha parece então ser bastante clara: apesar de toda a pormenorização que a tecnologia permite na reconstituição dos referidos animais, a verdade é que não lhes restabelece a vida.

De acordo com os últimos dados da Golem13, existem apenas 500 mil elefantes dos 10 milhões que existiram no passado. Cerca de 30 mil são alvo de caça furtiva, com vista à posterior comercialização do marfim. Também as baleias continuam a ser objeto de grandes massacres em países como a Noruega, a Islândia e o Japão, embora a caça destes animais se encontre mundialmente proibida.

A criatividade da campanha da IFAW esteve a cargo da Young & Rubicam Paris.


Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE