O objetivo é abrir espaço para novos casos de comunicação eficaz, que integrem novas plataformas e interlocutores e procurem atingir novas comunidades
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Prémios à Eficácia criam nova categoria ‘Envolvimento de Comunidades’
18 de maio de 2015


Estão abertas as candidaturas para a 11.ª edição dos Prémios à Eficácia da Comunicação. Este ano existem 14 categorias a concurso, sendo a novidade a categoria de ‘Envolvimento de Comunidades’. As candidaturas devem ser realizadas online, através do site dos Prémios à Eficácia, até ao próximo dia 30 de junho.

Assumindo que “a primeira qualidade da comunicação é a eficácia”, é essencial que anunciantes e agências possam “rever o seu trabalho nas diferentes categorias”, o que justifica a criação da nova categoria “Envolvimento de Comunidades”, afirmam as entidades promotoras em comunicado. O objetivo é então abrir espaço para novos casos de comunicação eficaz, considerando que, cada vez mais, as campanhas integram novas plataformas e interlocutores e procuram atingir novos segmentos e comunidades.

Na nova categoria estão, portanto, contempladas ações de comunicação que visam a construção e gestão de comunidades eficazes, verdadeiramente envolvidas com as marcas e com um papel fundamental no desempenho do negócio.

Na sessão de lançamento dos Prémios à Eficácia 2015, realizada na passada sexta-feira, foi também apresentada a composição do Júri deste ano, composto por profissionais de diversos setores de atividade e de diferentes áreas da comunicação. Assim, do Júri fazem parte João Araújo (Johnson & Johnson), Sara Oliveira (comunicação da Vodafone Portugal), Filipe Rios (Sport Zone), Paula Gomes (Fromagerie Bel), Ricardo Valadares (Millennum bcp), Duarte Roquette (BAR), Helena Carvalho (LOLA), Jorge Francisco (iProspect Portugal), Fernanda Marantes (Havas Media Group), Pedro Patrício (WIZ Interactive), Ana Mendes (OMG Consulting) e Miguel Velhinho (professor na Escola Superior de Comunicação Social).

No decorrer da sessão foram ainda apresentadas as novas bases de participação e todos os detalhes da edição 2015 dos Prémios. O foco na demonstração da eficácia mantém-se como um elemento de génese, transversal às candidaturas e aos critérios de elegibilidade das campanhas.

Os Prémios à Eficácia são uma iniciativa conjunta promovida pela Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) e pelo Grupo Consultores, que premeia, desde 2005, a excelência em comunicação e a demonstração da eficácia.
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