Visando alertar para a violência doméstica associada ao consumo excessivo de álcool, o Yaocho Group promoveu a campanha 'The Violent Coasters'
Vote
Notícias
Anúncio do Dia
19 de maio de 2015


A violência de género tem vindo a aumentar de forma exponencial no Japão, sobretudo nos últimos. Uma das principais razões prende-se com o consumo excessivo de bebidas alcoólicas por parte dos homens japoneses, um comportamento que acaba, não raras vezes, por traduzir-se em maus tratos às mulheres.

De acordo com os últimos dados conhecidos, “as mulheres representam mais de 50% dos casos” de violência doméstica registados no Japão, refere a Exame.com.

Procurando alertar para o referido problema, a cadeia de bares japonesa Yaocho decidiu promover, em Tóquio, a campanha “The Violent Coasters”. Foram criadas, para o efeito, bases especiais para copos, exibindo rostos de mulheres. Assim que os consumidores pousavam as suas bebidas frias sobre as referidas bases, os rostos femininos aí representados começavam a revelar sinais de maus tratos físicos. O presente efeito foi conseguido com recurso a tinta térmica, que reage às mudanças de temperatura e faz surgir as feridas nos rostos das mulheres.

A criatividade da campanha esteve a cargo da Ogilvy & Mather Tokio.

Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE