O objetivo é o esclarecimento e reflexão sobre este novo tipo de formação exclusiva do ensino superior politécnico
Vote
Notícias
IPS promove sessão de divulgação dos novos Cursos Técnicos Superiores Profissionais
19 de maio de 2015


O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) promove hoje uma sessão de divulgação dos novos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP). A iniciativa tem lugar no Auditório Nobre do campus de Setúbal do IPS e conta com a presença do secretário de estado do Ensino Superior, José Gomes Ferreira.

A presente sessão insere-se na campanha de divulgação dos CTeSP, organizada pela secretaria de estado do Ensino Superior, e tem como objetivo contribuir para o esclarecimento e reflexão sobre este novo tipo de formação exclusiva do ensino superior politécnico. Os CTesP consistem em formações de dois anos, de caráter profissionalizante, que incluem um semestre de estágio em contexto laboral.
 
A iniciativa destina-se aos parceiros institucionais e empresariais do IPS no âmbito dos CTeSP, bem como às escolas secundárias e profissionais da região.

O IPS prevê dar início, no ano letivo 2015/2016, a 19 Cursos Técnicos Superiores Profissionais em áreas variadas, como Produção Audiovisual, Gestão de Organizações Sociais, Reabilitação Energética e Conservação de Edifícios, Topografia e Sistemas de Informação Geográfica, Química e Biotecnologia, Produção Aeronáutica, Gestão do Ambiente e Segurança, Automação, Energia, Informática, Eletrónica, Eletrotecnia e Manutenção, que atualmente se encontram submetidos à aprovação da tutela.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE