Notícias
MusicYou é a primeira aplicação de música a integrar uma componente social
21 de maio de 2015


A MusicYou é a primeira aplicação de música a integrar uma componente social. A app portuguesa vai permitir aos utilizadores criar vários tipos de conteúdos – como textos, fotos e vídeos – com música e, de seguida, partilhá-los nas redes sociais, como o Facebook, o Instagram e o WhatsApp.

O objetivo é “trazer a música para as partilhas sociais diárias dos utilizadores”, evitando que o processo de descobrir e ouvir música se trate de uma experiência unicamente individual, refere a empresa em comunicado.

Após escrever um texto, tirar uma foto ou realizar um vídeo, os utilizadores poderão escolher uma entre 40 milhões de músicas disponíveis gratuitamente na aplicação e adicioná-la ao momento capturado para depois partilhá-lo com os amigos nas diversas plataformas sociais. A MusicYou designa de “tapes” os conteúdos com música produzidos na aplicação, como forma de “recordar o tempo em que se partilhava música através de cassetes”.
Para já, a aplicação angariou uma ronda de financiamento seed no valor de 300 mil euros através de dois fundos de investimento – a Smart Equity e a Brains2Market. A empresa explica que o presente financiamento vai servir para apoiar o lançamento beta público da MusicYou, ao nível mundial. A app fechou também um acordo exclusivo com a PT Portugal para promover o festival MEO SW deste ano, que decorre entre os dias 5 e 9 de agosto.

Disponível para iOS, a MusicYou é uma aplicação gratuita e pode ser descarregada na Appstore.

Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE