O novo site junta freelancers de marketing, design e comunicação com empresas que procuram contratar serviços nestas áreas
Vote
Notícias
ProKubo é o novo marketplace digital ibérico para marketing e publicidade
22 de maio de 2015


É lançado hoje em Portugal e Espanha o ProKubo, um novo site que junta freelancers de marketing, design e comunicação com empresas que procuram contratar serviços nestas áreas. O objetivo deste novo marketplace digital passa por “promover e facilitar contactos de trabalho entre clientes e profissionais”, refere a empresa em comunicado.

O projeto foi criado por três portugueses, dois engenheiros informáticos e um designer gráfico, que propõem uma utilização gratuita da plataforma, tanto para profissionais, como para empresas. No entanto, está também disponível “um serviço premium, que oferece vantagens em relação à conta gratuita”. Na plataforma, os profissionais podem então criar um portefólio para aumentar a visibilidade do seu trabalho.

Na fase de pré-lançamento, que decorreu nos últimos dois meses, o site atraiu cerca de 2.500 profissionais de design, programação, realização de vídeo, escrita criativa e tradução, ilustração, identidade corporativa, estratégia e posicionamento de marca, entre mais de 100 serviços disponíveis. O ProKubo permite, a partir de agora, às empresas, visitar esses perfis, avaliar o trabalho exposto e escolher o profissional mais adequado ao projeto que precisam de realizar.

Hugo Ortiz, um dos fundadores do ProKubo, explica que a principal motivação por detrás do projeto assentou na criação de “uma plataforma que colocasse em contacto profissionais e clientes, de forma a agilizar o processo de contratação deste tipo de serviços”.

A plataforma foi criada com um investimento inicial de 50 mil euros. Até ao final de 2015, espera ter em Portugal e Espanha seis mil profissionais e duas mil empresas registadas. Está também prevista uma nova característica no site, que permitirá a diferentes profissionais trabalhar em equipa por projeto. Até 2016, prevê-se que passe pela plataforma um volume de negócios de cerca de um milhão de euros, em serviços contratados.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE