A nova plataforma, baseada no crowdhunting, permite referenciar pessoas para oportunidades de emprego anunciadas pelas empresas inscritas
Vote
Notícias
HumanFIT e Jason Associates lançam plataforma de recrutamento por referências
28 de maio de 2015


As consultoras HumanFIT e Jason Associates lançaram a Mr. Refs, uma plataforma de recrutamento por referências. O projeto foi apresentado ontem ao final da tarde, no Auditório da Novabase, em Lisboa. Antes do lançamento, contava já com mais de mil utilizadores pré-registados e 100 oportunidades criadas.
 
Baseada no crowdhunting, a nova plataforma permite referenciar pessoas para oportunidades de emprego anunciadas pelas empresas inscritas, “havendo uma recompensa financeira, no caso de contratação, para os referenciadores”, avançam as empresas em comunicado.

O principal objetivo da Mr. Refs é, então, potenciar o network individual em processos de recrutamento de empresas que procuram formas mais económicas e melhores de contratar novos quadros, premiando aqueles que provarem ser bons referenciadores e ajudando empresas e pessoas a encontrar um “match” perfeito.

Qualquer empresa é livre de criar a oportunidade de forma gratuita através do Mr. Refs, de geri-la e de contactar o candidato, sendo apenas necessário o pagamento de uma “success fee” definida pela empresa, com um montante mínimo asssociado, no momento em que contratar o escolhido.

As garantias são de que, dentro da comunidade de talentos e referenciadores, o processo de referências tem um enorme impacto no sucesso do recrutamento, pois garante uma maior de probabilidade de qualidade dos candidatos.

 
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE