O novo spot do famoso jogo de palavras Scrabble conta uma história de amor inteiramente através de anagramas
Vote
Notícias
Anúncio do Dia
28 de maio de 2015


O Scrabble, famoso jogo de palavras da Mattel, lançou uma campanha inteiramente assente em anagramas – palavras construídas com base nas letras de outra.

Intitulado “Anagram Lovers”, o novo spot conta a história de amor de Agostina e Santiago apenas com recurso a anagramas. Aliás, os nomes dos protagonistas são, também eles, anagramas.

Embora sem nunca se terem conhecido, os anagramas ligam quase todos os aspetos das vidas de Agostina e Santiago. Ela é uma “cab driver”, ele um “crab diver”. Ela preocupa-se com a possibilidade de ficar “forever alone”, enquanto ele parece tão desinteressado como um “veneer floor”. E assim sucessivamente, até ao momento em que finalmente se encontram.

De acordo com Pacho Cassis, executive creative director da Lola Madrid, agência que assina a campanha, “o uso dos anagramas foi uma forma saudar a inteligência dos ávidos jogadores de Scrabble, mas o recurso a uma história de amor serviu para tornar o spot universal”. Cassis acrescenta ainda que o principal objetivo desta campanha é “transmitir que as palavras são mágicas e poderosas, e que têm a capacidade de nos relacionar com os outros”.

O anúncio foi lançado em inglês para a comunidade internacional e vai passar na Europa este verão, em francês, espanhol, italiano e alemão.

Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE