Histórias pessoais, entrevistas a especialistas e reconstruções em 3D lançam uma nova luz sobre o desembarque da Normandia e a Segunda Guerra Mundial
Vote
Notícias
RTP2 transmite documentário “Dia D: Sinais Escondidos”
1 de junho de 2015


A RTP2 prepara-se para transmitir “Dia D: Sinais Escondidos”, um documentário sobre o desembarque das tropas aliadas na Normandia a 6 de junho de 1944.

No Dia D, o curso da história e da Segunda Guerra Mundial tomaram um novo e definitivo caminho. O desembarque das tropas aliadas na Normandia foi vital para enfraquecer de forma considerável o exército alemão. O Dia D foi, portanto, uma das batalhas mais marcantes do conflito, senão mesmo a mais marcante. 

Na região, ainda é possível vislumbrar diversos resquícios da presença maciça de tropas nas praias do litoral francês. Objetos pessoais, como capacetes, emblemas, balas, armas, latas foram descobertas por escavações arqueológicas recentes. Estes vestígios deixados por soldados e civis no campo de batalha, a descoberta de passagens subterrâneas e pontos de observação mantidos em segredo fornecem novos dados sobre a história da Segunda Guerra Mundial.

Histórias pessoais, entrevistas a especialistas e reconstruções em 3D lançam uma nova luz sobre o desembarque da Normandia e a Segunda Guerra Mundial.

“Dia D: Sinais Escondidos” é exibido no próximo dia 6 de junho, às 00h00, na RTP2.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE