Programa Contacto assume relevância internacional e recruta jovens talentos, assegurando diversidade e heterogeneidade de perfis
Vote
Notícias
Sonae recruta 50 jovens talentos através do programa Contacto 2015
1 de junho de 2015


As Empresas Sonae realizaram mais uma edição do Dia Contacto, um evento que teve como objetivo dar as boas-vindas aos 50 jovens talentos que se preparam para integrar diferentes áreas de negócio do universo Sonae.

Durante este dia, realizado na Casa das Artes, no Porto, os jovens tiveram oportunidade de se apresentar à equipa de gestão, incluindo aos co-CEO’s – Paulo Azevedo e Ângelo Paupério – e de aprofundar o contacto com os seus mentores e o conhecimento sobre dos diferentes negócios da Sonae.

O Dia Contacto assumiu-se como um momento de celebração e reconhecimento do investimento e desempenho dos jovens ao longo do Sonae Future Quest, desafio lançado este ano que permitiu avaliar os jovens, além dos seus resultados académicos, com base no seu potencial e na sua capacidade de imaginar, criar e trabalhar de forma colaborativa.

O Programa Contacto contou com mais de mil candidaturas de finalistas e recém-graduados, nacionais e internacionais. Esta é a edição do Programa Contacto que agrega mais nacionalidades, sendo os jovens selecionados oriundos de Portugal, Espanha, Brasil, Polónia, Itália, Ucrânia e Vietname. Outro aspeto a salientar é a heterogeneidade de perfis e backgrounds académicos dos jovens, estando representadas formações nas áreas de Design de Moda, Gestão, Finanças, Marketing, Matemática, Bioquímica, Engenharia, Ciências da Comunicação, Tecnologias da Informação, Recursos Humanos, Biologia, entre outras.

De acordo com Isabel Barros, diretora de talent management & development da Sonae, “o Programa Contacto tem desempenhado um papel fulcral na identificação e recrutamento de jovens talentos para as empresas Sonae. O número crescente de candidaturas, muitas das quais internacionais, revela que as Empresas Sonae são efetivamente desejadas pelos jovens para iniciarem a sua carreira e terem efetivas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional”.

Os jovens selecionados através do Programa Contacto vão integrar uma das Empresas Sonae, desempenhando uma função específica de acordo com o seu perfil e motivações. Adicionalmente, terão um desafio transversal, cujo objetivo primordial será fomentar, de forma acelerada, o seu desenvolvimento e promover o envolvimento ativo destes jovens no futuro das Empresas Sonae.

O Programa Contacto foi lançado em 1986, com o intuito de criar um importante momento de comunicação junto da comunidade universitária e de forma a possibilitar o recrutamento de jovens quadros. Através deste programa, centenas de jovens integraram as equipas das Empresas Sonae e são, hoje em dia, líderes reconhecidos nas mesmas.

A seleção de candidatos para a edição de 2015 do “Dia Contacto” foi realizada através da Rede Contacto, plataforma que conta com mais de 33 mil utilizadores e é pioneira no estabelecimento de uma relação contínua entre um grupo empresarial e jovens universitários.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE