O objetivo é divertir os mais novos e, ao mesmo tempo, dar a conhecer o monovolume Série 2 Gran Tourer da BMW
Vote
Notícias
Iniciativa desafia as crianças a dar vida ao novo modelo da BMW
2 de junho de 2015


“Os pais divertem-se ao volante, mas as crianças podem divertir-se em todo o lado”. Este é o mote da peça criativa promovida pela Initiative para divulgar o monovolume Série 2 Gran Tourer da BMW.

Através de um formato inovador, concebido especialmente para o meio imprensa e desenvolvido pela agência criativa Bates, qualquer criança pode tornar-se no primeiro elemento da família a ter o novo modelo da BMW, através do recorte e montagem disponível na contracapa das edições desta semana das revistas Visão Júnior, Time Out Lisboa – Guia Miúdos 2015 e Estrelas e Ouriços – Roteiro de atividades em família.

A criatividade, promovida pela Initiative, resulta de uma adaptação da comunicação global da BMW para o mercado português, com o objetivo de divertir os mais novos e, ao mesmo tempo, dar a conhecer a novidade da BMW, que apresenta uma solução “inesperada” ao nível do seu posicionamento.

De acordo com o comunicado da marca, “o novo Série 2 Gran Tourer, de sete lugares, vem dar resposta às necessidades das famílias em termos de espaço, flexibilidade, versatilidade, segurança e acessibilidade, constituindo-se como uma alternativa premium no segmento dos veículos familiares”.
 
Para Francisco Teixeira, diretor da Iniative, “a grande maioria das marcas internacionais comunica no nosso mercado através de peças criativas adaptadas apenas ao nível do conteúdo, não existindo muitas vezes flexibilidade para outro tipo de ajustes. Esta peça criativa da BMW vem contrariar esta postura, mostrando que é possível fazer diferente em media e chegar ao público-alvo da campanha, de forma ajustada e enquadrada ao tipo de meio/formato a que se destina”. Para o efeito, foi desenvolvida “uma criatividade específica para estas publicações dirigidas ao público infantil, de forma a potenciar um momento de partilha entre pais e filhos, dando a conhecer o novo modelo da marca de uma forma divertida e perfeitamente enquadrada”, conclui.
 
A par desta peça infantojuvenil, a campanha de divulgação do novo modelo, BMW Série 2 Gran Tourer está presente em televisão, digital, imprensa e exterior.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE