Notícias
Infografia. Apenas 50% das empresas têm departamentos próprios de comunicação digital
3 de junho de 2015


A comunicação empresarial através do mundo online tem vindo a adquirir cada vez mais relevância, sobretudo devido aos avanços da internet e das redes sociais, que estão a revolucionar a forma como as organizações encaram o diálogo com os stakeholders.

Apenas metade das empresas conta atualmente com um departamento próprio de comunicação digital, sendo que a maior parte (77%) está a optar pelo trabalho com consultoras externas.

No que respeita ao estágio da estratégia digital, 28% das empresas considera encontrar-se numa fase de “fidelização”, isto é, em plena etapa de interação e aproximação aos públicos-alvo. Segue-se, com 22% das respostas, a fase de “diversificação”, etapa que engloba todas as organizações que estão atualmente à procura de ampliar a sua estratégia de negócio nas redes sociais. Por outro lado, a percentagem de empresas que considera já ter atingido um estado de “maturidade” na estratégia digital é muito reduzida (apenas 7%).

Estas são algumas das principais conclusões do estudo “Rumo à inevitável digitalização do mundo corporativo”, realizado pela Llorente & Cuenca.

A pesquisa foi desenvolvida a partir de inquéritos realizados aos diretores de comunicação de empresas relevantes em Portugal, Argentina, Chile, Brasil, Colômbia, Equador, Espanha, México, Panamá, Perú e República Dominicana, durante janeiro e fevereiro de 2015, e baseou-se na experiência de mais de 152 empresas de diferentes indústrias, tais como grande consumo, retalho, automóvel, saúde, tecnologia, finanças e construção.

Os resultados do presente estudo encontram-se compilados numa infografia.


Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE