Os nomes Nuno Duarte e Guilherme Cabral podem parecer desconhecidos, mas se dissermos que o primeiro é o Jel dos Homens da Luta e o segundo é criador dos vídeos de motivação que ultimamente têm emocionado os benfiquistas, o caso muda de figura. Assinam como Nugui Brothers e “Dia de Jogo” é a sua primeira longa-metragem documental.
Esta dupla improvável realizou e produziu, durante um ano e meio, nas Montanhas de Marrocos, este documentário, que acompanha o dia-a-dia de Mohammed, um menino de Chefchaouen que sonha ser jogador de futebol, como o seu ídolo Cristiano Ronaldo.
Tendo como linha narrativa a final da Liga dos Campeões de 2014, entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid, “Dia de Jogo” mostra o impacto que o futebol tem numa pequena comunidade e que leva um grupo de crianças a transformar a sua realidade, de forma a criar condições para alcançar os seus sonhos.
A longa-metragem documental dos Nugui Brothers tem assegurada uma distribuição internacional no circuito dos Documentários Sociais, com uma empresa norte-americana, e terá uma antestreia mundial este sábado, dia 6 de junho, à meia-noite, na SIC.