A formação é gratuita e será lecionada por João Alves. O objetivo é criar condições de inserção no mercado trabalho aos profissionais da ár
Vote
Notícias
FLAG promove formação na área da animação
8 de junho de 2015


A FLAG prepara-se para realizar uma formação online dedicada à temática da animação, no próximo dia 17 de junho. A ação “Os 12 princípios da Animação” é de caráter gratuito e tem como formador João Alves.

Desde a animação tradicional, ao 3D de última geração, “a animação é um equilíbrio entre as regras da física e a dramatização de movimentos, apenas limitada pela imaginação e perícia do animador”, refere a FLAG em comunicado.

O aumento de atividades de carácter cultural, educativo, social, lúdico, recreativo e associativo veio sublinhar a necessidade do papel desempenhado pelos animadores. O objetivo desta formação é, então, criar condições de inserção no mercado trabalho aos profissionais da área, permitindo-lhes uma maior preparação para desempenhar as respetivas funções.

“Entre as principais vantagens desta formação destacam-se o acesso à formação a partir de qualquer local com ligação à internet, a diminuição dos custos de tempo e deslocação ao local físico da ação, a interação em tempo real com o formador e restantes participantes, mantendo a mesma qualidade e excelência de qualquer ação de formação da FLAG”, explica Gabriel Augusto, diretor geral da FLAG.

Licenciado em Biologia Marinha e Pescas na Universidade do Algarve, João Alves iniciou a carreira em 2006, animando semanalmente sketchs de humor para o programa “A Revolta dos Pastéis de Nata”, da RTP2, tendo-se seguido trabalhos nos estúdios “Just Blue.biz” e “Bang!Bang! Animation”. Em 2010 escreveu, realizou, animou e deu voz à curta “Bats in the Belfry”, vencendo prémios nos festivais Cinanima, MOTELx, Fantasporto e Shortcutz.

Em 2011 frequentou a formação de animação na University of Texas em Austin, tendo depois realizado o trailer da BD “As Extraordinárias Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy II – Apocalipse”, com o qual conquistou o terceiro lugar na categoria de “Animação Digital” dos “Prémios ZON”.

Hoje desempenha funções de designer, animador e realizador de conteúdos para aplicações mobile e está em pré-produção da segunda curta-metragem, “inhuman”, uma animação de ficção científica.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE