Globalmente, 28 milhões de pessoas geraram 76 milhões de interações sobre a Final da Liga dos Campeões este ano
Vote
Notícias
Facebook analisa interações dos fãs sobre a Final da Liga dos Campeões
8 de junho de 2015


No seguimento da Final da Liga dos Campeões entre a Juventus e o Barcelona FB, o Facebook analisou as interações entre os milhões de fãs que, um pouco por todo o mundo, comentaram o jogo.
 
Globalmente, 28 milhões de pessoas geraram 76 milhões de interações sobre a Final da Liga dos Campeões este ano. Neymar foi o jogador mais falado e o Barcelona o clube mais mencionado pelos fãs. Depois de Neymar, Lionel Messi foi o mais comentado, sendo seguido por Luis Suárez, Ivan Rakitic e Andrea Pilro.

Contudo, em Espanha e Itália, foi Messi que arrecadou o primeiro lugar dos jogadores mais falados. Em Espanha, o Barcelona foi a equipa que gerou mais comentários e, em Itália, foi a Juventus. Em Espanha, 1,2 milhões de utilizadores geraram 3,1 milhões de interações e, em Itália, 2,4 milhões de utilizadores geraram 6,8 milhões de interações.

Em termos demográficos, os mais interativos foram os homens dos 18 aos 24 anos.

Por fim, o Brasil foi, no global, o país que registou o maior número de interações e, por isso, lidera o top 5 de países mais ativos em comentários. Seguem-se depois a Itália, a Indonésia, o México e, por fim, os Estados Unidos.

Neste gráfico animado é possível visualizar a evolução das interações das várias pessoas por minuto (PPM).
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE