O acordo da PepsiCo com a UEFA Champions League começa oficialmente no dia 1 de julho, antes do início da época 2015-2016
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PepsiCo pontua na UEFA Champions League
9 de junho de 2015


As marcas globais de referência da PepsiCo – Lay’s, Gatorade e Pepsi Max – estão a unir forças com a UEFA Champions League e anunciaram esta semana uma parceria com a prestigiada competição europeia de clubes de futebol.

O acordo da PepsiCo com a UEFA Champions League começa oficialmente no dia 1 de julho, antes do início da época 2015-2016. A Lay’s, a Gatorade e a Pepsi Max vão ser as marcas principais desta competição, mas a PepsiCo já fez saber que outras insígnias, como a Doritos, a Lipton e a 7Up serão também, numa fase posterior, integradas no programa de patrocínio. 

Ramon Laguarta, CEO da PepsiCo Europa, destaca que a referida parceria coloca o longo relacionamento da marca com o futebol “num outro nível, pois a UEFA Champions League é uma das competições futebolísticas mais prestigiadas do mundo”. Com mais de mil milhões de fãs deste desporto a assistirem aos jogos a cada temporada, “a nova parceria oferece oportunidades únicas para ambas as partes”, conclui Laguarta.

Também Guy-Laurent Epstein, marketing director da UEFA Events, refere que a empresa que representa se encontra entusiasmada por trabalhar com a PepsiCo “no envolvimento dos fãs em todo o mundo, através ativações inovadoras de marketing” e também com facto de poder beneficiar da extensa experiência da marca na área do entretenimento, o que vai permitir “ampliar ainda mais a marca UEFA Champions League”.

A Final da UEFA Champions League é o evento desportivo anual mais visto em todo o mundo. A final do passado dia 6 de junho foi transmitida em mais de 200 países, atingindo um número estimado de 400 milhões de telespectadores, com uma audiência média antecipada do jogo em direto de 180 milhões. A época desde os play-offs até à final conta com 17 semanas de jogos, num total de 145 partidas de futebol. A competição proporciona mais de 110 mil horas de conteúdos de TV durante toda a época e audiências significativas aos níveis regional e global, com 1,1 mil milhões visitantes únicos de cobertura mundial dos jogos em direto.

Para além da paixão pelo futebol, “a PepsiCo tem também um legado de parcerias com competições desportivas ao nível mundial para o desenvolvimento de conteúdos impactantes e programas de marketing”, afirma a marca em comunicado. Os parceiros da PepsiCo noutras áreas desportivas incluem a National Basketball Association, National Football League, National Hockey League, Major League Baseball, Indian Premier League e a International Cricket Council.
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