A conclusão é da P3 Communications, no seu mais recente estudo sobre qualidade das redes móveis em Portugal
Vote
Notícias
Vodafone lidera na qualidade e desempenho das redes móveis em Portugal
12 de junho de 2015


A Vodafone Portugal é “o operador de telecomunicações líder na qualidade e desempenho das redes móveis no país”. A conclusão é da P3 Communications, empresa reconhecida como uma referência em testes de aferição da qualidade das redes móveis, no seu mais recente estudo.

A auditoria teve por base um conjunto alargado de drive tests realizados entre 29 de abril e 13 de maio deste ano, em 24 cidades, incluindo capitais de distrito, cidades de pequena e média dimensão, meios rurais e eixos rodoviários.
 
Os testes foram realizados com recurso a smartphones de última geração, que avaliaram a performance da rede de voz e dados da Vodafone, bem como dos outros operadores de mercado, em modo 4G, 3G e 2G, tendo sido dada preferência à rede 4G.

No total, foram efetuadas mais de 1.800 chamadas de voz, num total de 3.600 minutos de conversação. Foram ainda realizadas 11 mil sessões de dados, englobando downloads, uploads e acessos a páginas web.

Em termos de serviços de voz móvel, a Vodafone Portugal é, segundo a pesquisa, “o operador que garante a melhor acessibilidade e menor número de chamadas caídas, comprovado pelo indicador de sucesso de chamadas”. A empresa lidera ainda o indicador da qualidade de voz, fruto da disponibilização da tecnologia HD-Voice em todo o país.

Relativamente ao serviço de dados móveis, a Vodafone Portugal apresenta o melhor desempenho em download e upload, resultados comprovados com testes realizados através da transferência de um ficheiro http ilimitado, durante 10 segundos.

A empresa garante também a melhor experiência de web browsing, tendo os testes incidido sobre o top 5 das páginas mais visitadas em Portugal, nas quais se incluem google.pt, youtube.com, wikipedia.org, bola.pt e sapo.pt. Estes dados são comprovados pelo tempo médio necessário para a abertura destas páginas – quanto mais baixo for, melhor a experiência de utilização –, bem como pela elevada taxa de sucesso conseguida na abertura das mesmas.

De acordo com Mário Vaz, CEO da Vodafone, os resultados do presente estudo “confirmam a liderança da Vodafone Portugal e são a prova de que o investimento que temos vindo a fazer no último ano, financeiro, técnico e humano, está a dar frutos”.

Na sequência da pesquisa da P3 Communications, a Vodafone Portugal lançou recentemente uma campanha multimeios, que pretende atestar “a liderança da empresa na qualidade e desempenho das redes móveis no país”, pode ler-se em comunicado.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE